
A experiência de Juan ou a regularidade de Ernando? A dúvida ocupa o pensamento de todo colorado, mas, ao menos na cabeça do técnico Abel Braga, o dilema está solucionado.
Ernando é o titular na partida de ida contra o Cuiabá, pela Copa do Brasil, nesta quinta-feira. Juan é o titular inconteste do treinador - ao menos até que se prove o contrário. Porém, como sabe de suas limitações físicas, promove o rodízio para poupar o veterano defensor de 35 anos.
Comentaristas de Zero Hora, Rádio Gaúcha e RBS TV explicam suas escolhas e dizem quem são seus eleitos para formar a zaga com Paulão:
O QUE ELES DIZEM
Wianey Carlet, colunista de Zero Hora e comentarista da Rádio Gaúcha
É a substituição que se impõe no Inter. Ernando deveria ser o mais titular de todos os zagueiros que Abel possui: tem vitalidade, explosão, velocidade, antecipação, é melhor na bola aérea, tem arranque... tudo o que o Juan não tem. O Juan está envelhecido, deveria sair do time há tempos. Claro, ninguém torce para que um jogador se machuque. Mas, às vezes, o acaso ajuda o treinador.
Maurício Saraiva, comentarista da RBS TV
A melhor combinação entre vigor, velocidade, técnica e posicionamento é essa. O Juan já teve tudo o que o Ernando tem - e até mais aprimorado. Mas ele, há algum tempo, não consegue ser o zagueiro que foi. Ernando está a pleno de sua forma. No Gre-Nal do 4 a 1 não foi O melhor da defesa porque acabou fazendo um gol contra. Eventual, claro, mas marcou contra.
Cleber Grabauska, comentarista da Rádio Gaúcha
Apesar do Juan ser mais jogador, Ernando é mais regular. O ex-zagueiro da Seleção começa a sentir o peso da idade, que faz com que ele não tenha sequência de jogos. O Ernando, mesmo não tendo a mesma técnica, é um jogador com muitos recursos. Toda vez que apareceu, deu conta do recado. O Gre-Nal da final do Gauchão mostrou isso. A troca de Juan por Ernando não interfere na vida da defesa colorada, pois , pela característica, os dois contrastam com a virilidade de Paulão - esse, sim, uma surpresa em termos de titularidade.