
Abel Braga está ajeitando o Inter para aproveitar as falhas que o adversário do sábado, o Atlético-PR, pode apresentar. Prova disso foi o treinamento desta manhã, no CT Parque Gigante.
Depois do aquecimento, com treino físico e cruzamentos laterais, o treinador comandou um treinamento coletivo em gramado reduzido. E nele, a bola parada foi um fator que mereceu a atenção do comandante.
Em um escanteio, Abel lembrou do gol sofrido pelo Atlético-PR no último jogo, diante do Cruzeiro, marcado por Nilton - o primeiro da partida. Alertou Alan Patrick de como gostaria que a cobrança fosse executada.
- Coloca no primeiro poste. Eles tomaram gol assim. Eles colocam os caras grandes na segunda trave - alertou o técnico que, logo em seguida, elogiou duas cobranças feitas na primeira trave pelo meia.
No treinamento, que permitia apenas dois toques de cada jogador, a ausência ficou por conta de Aránguiz. Jorge Henrique trabalhou na sua vaga. O chileno foi preservado das atividades com bola e ficou apenas no vestiário. Todavia, sua situação não preocupa, segundo informações da assessoria de imprensa do clube, e ele deve treinar normalmente na sexta, às 10h, e jogar.
O Inter entra em campo no sábado, 18h30min, para encarar no Beira-Rio - que receberá o evento-teste da Fifa - o Atlético-PR. A equipe que deve entrar em campo terá Dida; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, D'Alessandro e Alan Patrick; Rafael Moura.