
A compra de Carlos Luque junto ao Colón está concretizada pelo Inter. O clube de Santa Fe ainda briga para não ser rebaixado no Campeonato Argentino e, por isso, o atacante de 21 anos ainda não foi anunciado.
Leia mais:
> Velocidade e versatilidade: as características de Carlos Luque
> Veja mais informações no blog Dupla Explosiva
Mas o novo reforço deverá ser apresentado no dia 20 (terça-feira), depois da última rodada do Torneo Final, nesse domingo, quando o Colón precisará bater o Olimpo para se manter na primeira divisão. O jogador será comprado pelo investidor Delcir Sonda por US$ 3 milhões e colocado no Beira-Rio por quatro temporadas.
Além de Luque, o volante Wellington, de 23 anos, está por desembarcar no Beira-Rio. Cria do São Paulo, o jogador está infeliz no Morumbi, onde é reserva de Maicon, Souza e Hudson. Atua como primeiro e como segundo volante.
Considerado uma promessa do clube, ao subir das categorias de base para o time profissional, Wellington foi perdendo espaço. Nos últimos meses, foi sondado pela Inter de Milão. A brusca queda de rendimento do volante foi relacionada ao fato de a negociação com os italianos jamais ter sido concretizada.
Na eliminação do São Paulo para a Ponte Preta, na Copa Sul-Americana de 2013, Wellington chegou a comprometer em alguns lances. Ainda assim, depois que a contratação do volante Rithely não evoluiu, o são-paulino entrou na mira. Wellington, que será opção a Willians, Aránguiz e Alex, tem vínculo com o Morumbi até outubro de 2018 e deverá ser contratado por empréstimo.
Os direitos econômicos do volante pertencem 45% ao São Paulo, 30% ao Shakhtar Donetsk (quando da contratação de Jadson) e 25% ao Atlético de Madrid (quando da compra de Cleber Santana, em 2010).