
Paulão teve confirmada nesta segunda-feira uma lesão muscular na coxa esquerda, decorrente de um lance na partida de sábado, quando o Inter bateu o Atlético-PR por 2 a 1, no Beira-Rio.
O diagnóstico aponta que o zagueiro, que saiu aos 34 minutos do primeiro tempo da partida, terá que parar por 20 dias para tratar do seu problema. Com isso, o camisa 25 fica de fora de seis partidas. São elas, Cuiabá, pela Copa do Brasil, Criciúma (fora), Coritiba (fora), Cruzeiro (casa), Chapecoense (casa) e Fluminense (fora) pelo Brasileirão.
O defensor só irá vestir a camisa do Inter novamente depois da Copa do Mundo, porque o campeonato para no final de semana do dia 31 de maio e retorna somente em julho, no dia 17.
Ernando, desta forma, assume a titularidade da zaga colorada ao lado de Juan. Para o jogo de quarta-feira, diante do Cuiabá, essa dupla deve ser confirmada. Caso Abel Braga queira poupar Juan por conta do desgaste físico, Alan vai para campo.
Winck e Muriel
Ainda sobre lesionados, Cláudio Winck treinou normalmente, já sem nenhum problema na coxa direita. Ele está liberado e deve assumir a vaga de Gilberto, convocado pela seleção sub-21. Já o goleiro Muriel fará um teste físico para saber se o problema que tem na virilha o impede de compor o elenco colorado para quarta.
Às 22h de quarta, o Inter, que se reapresentou com treino leve para os titulares nesta segunda, encara o Cuiabá pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Na ida, empate em 1 a 1. Um empate sem gols dá a vaga aos comandados de Abel. Empate a partir de 2 a 2 classifica o time de Mato Grosso.