
A atuação do Inter no empate com o Fluminense foi aprovada pelo técnico Abel Braga. Para o treinador, o time criou as principais chances e poderia ter saído com a vitória - ainda que o empate tenha sido avaliado como um bom resultado. O destaque da partida na visão de Abel foi Jorge Henrique, que voltou a ser titular e jogou deslocado no lado direito do ataque para evitar os avanços de Carlinhos.
- Comigo, ele (Jorge Henrique) começou jogando pelo lado esquerdo, e joga pelo lado direito. É taticamente acima da média. Treinamos ontem (sábado) um pouquinho porque a defesa do Fluminense joga alta, em diagonal. Ele correu também pelo lado esquerdo e chutou, é um jogador tático acima da média. E o Fluminense tem um jogo forte pelo lado esquerdo. O Jorge terminou o primeiro tempo mancando, sairia do jogo, mas ainda suportou 20, 22 minutos do segundo tempo. É um cara profissional, que nós podemos contar - disse o técnico colorado.
COTAÇÃO ZH: JORGE HENRIQUE É O DESTAQUE CONTRA O FLU
Abel Braga afirmou que o único resultado fora do previsto até a parada para a Copa do Mundo foi a derrota para o Cruzeiro em Caxias do Sul - um empate naquele jogo deixaria o Inter com o mesmo número de pontos do time mineiro neste momento.
- A única coisa que não deu certo foi a derrota para o Cruzeiro. Se fosse empate, nós estaríamos com 17 pontos e eles também. Vamos buscar uma vitória contra aqueles times que você troca pontos na casa deles, não tenha dúvidas disso. Nós somos candidatos como qualquer outro. O Cruzeiro é, tem um coletivo forte. Nós também temos, mas perdemos um pouco depois da quarta rodada. Conseguimos dois empates fora, depois perdemos para o Cruzeiro. Perdemos dois jogadores da defesa, Gilberto e Paulão, dois de meio, Charles e Alex, e Rafael Moura. O coletivo foi prejudicado. Mas fico feliz pelo que foi apresentado hoje (domingo).
O Inter dará um período de férias a seus jogadores antes da reapresentação para um período de intertemporada. O time só volta a jogar oficialmente no dia 16 de julho, quando enfrenta o Corinthians, em São Paulo, pela 10ª rodada do Brasileirão.
VÍDEO: em 45 dias tudo pode acontecer