
O Inter segue com o ritmo intenso de preparação na intertemporada. Nesta sexta-feira, os jogadores treinaram nos dois turnos, mas apenas trabalhos físicos. Mesmo assim, o meia Jorge Henrique destaca a importância da recuperação do condicionamento para enfrentar a maratona de jogos no retorno do Brasileirão.
Para ele, em especial, o período é especial para mostrar ao técnico Abel Braga que tem condições de retomar a condição de titular. Ainda mais com a última demonstração dada, no empate com o Fluminense, com direito a gol - o único na temporada.
- Você começa tudo do zero. Bem preparado, fazendo bons treinamentos, surge a oportunidade de novo. Vou fazer de tudo para voltar a ser titular, independentemente da posição, e esse tempo de preparação é muito importante - diz Jorge Henrique.
O foco neste tipo de trabalho faz com que os atletas do Internacional deixem a Copa do Mundo em segundo plano. Mesmo que, a metros do CT Parque Gigante, funcionários e voluntários da Fifa preparem o Beira-Rio para o jogo deste domingo entre Coreia do Sul e Argélia.
- A Copa do Mundo é à parte. Já voltamos o pensamento ao (Campeonato) Brasileiro. Quando você chega em casa, liga a televisão e está passando jogo, não tem como não assistir. Mas o treinamento já é visando o jogo do Corinthians. Temos tudo para fazer uma boa pré-temporada e chegar bem - afirma o camisa 23.