
O meia Otávio foi a campo no CT do Parque Gigante, nesta sexta-feira, e treinou com bola pela primeira vez após a cirurgia no quarto metacarpo da mão direita. Desde o final de maio, o meia trabalha a parte física em exercícios de força e resistência na academia do Parque Gigante após as sessões diárias de fisioterapia.
Ainda com uma proteção na mão para proteger o local da intervenção cirúrgica, estará a pleno a partir da próxima terça-feira, quando o Inter embarca para Costão do Santinho para intensificar a parte técnica em uma intertemporada. Otávio esteve presente no exercício de dois toques promovidos por Abel Braga e, após, correu pelo gramado supervisionado pelo auxiliar de preparação física Marcelo Chirol.
Contra o Coritiba, no dia 21 de maio, Otávio deixou o Couto Pereira com uma forte dor na mão direita. No retorno a Porto Alegre, um exame de raio X detectou uma fratura no dedo anular. O meia ainda atuou diante do Cruzeiro, com dores, até ficar aos cuidados do departamento médico do clube por conta de cirurgia.
A atual temporada contrasta com o bom ano de 2013 para Otávio, quando foi um dos poucos titulares de Dunga e, depois, Clemer, com algum crédito com a torcida após a campanha pífia no campeonato nacional. Uma lesão muscular prejudicou sua sequência no Gauchão. Retornou ao time de Abel Braga aos poucos, em meio ao Brasileirão, mas ainda não firmou-se como titular absoluto do novo treinador. Desde janeiro, atuou em apenas 14 partidas - em 2013, foram 32 jogos.
O DM colorado:
Paulão - Segue em trabalhos na academia e em processo de retreinamento após lesão muscular.
João Afonso - Trabalhou com bola esta semana e realizou corridas no gramado do Parque Gigante.
Alex - Em tratamento para sanar uma tendinite no pé esquerdo. Faz, ainda, reforço por conta de uma lesão no músculo anterior da coxa direita.