
Aos poucos, o Inter começa a ter sua defesa titular à disposição. Fora dos treinos desde que levou uma pancada no amistoso contra o Joinville, no último dia 5 de julho, Juan voltou a treinar com bola nesta quinta-feira. O goleiro Dida, poupado dos dois jogos na intertemporada em Santa Catarina por desgaste muscular, também retomou as atividades.
Leia todas as notícias sobre o Inter
Na última quarta-feira, o zagueiro fez apenas corridas ao redor do gramado. Já o goleiro ficou na academia.
No jogo-treino desta sexta-feira, contra o Pelotas, às 11h, apenas os reservas devem entrar em campo na atividade de dois tempos de 35 minutos. O time que deve começar a partida tem Alisson (Agenor); Gilberto, Thales, Alan Costa e Alan Ruschel; Ygor, Winck (Wellington), Sasha, Valdívia e Luque; Wellington Paulista.
Na primeira parte do treino, o técnico Abel Braga trabalhou com o grupo dividido em três times. A atividade foi feita em campo reduzido.
No treinamento, um dos times tem que roubar a bola das outras duas equipes. Não há a possibilidade de marcar gols. O objetivo principal é trabalhar a posse de bola de um dos grupos, sendo que muitos adversários cercam os jogadores.
Na segunda etapa, dois times de 13 jogadores cada se enfrentaram. No sábado, os titulares devem entrar em campo contra o Novo Hamburgo. O time treinado por Abel no último coletivo e que deve começar o jogo-treino é Dida (Muriel); Wellington Silva, Ernando, Paulão e Fabrício; João Afonso, Williams, Jorge Henrique, D'Alessandro e Alan Patrick; Rafael Moura.
A próxima partida oficial do Inter está marcada para o dia 17 de julho, contra o Corinthians, no Itaquerão. A disputa será válida pelo Campeonato Brasileiro.
No departamento médico, seguem Alex, com desgaste muscular, e Otávio, que se recupera de lesão na coxa esquerda.
*ZHESPORTES