
Depois da primeira vitória fora de casa no Brasileirão, o Inter se reapresentou com um novo foco, a Copa do Brasil. Na quarta, os colorados esquecem um pouco o campeonato de pontos corridos para se dedicar ao mata-mata.
E, para isso, ganhou um reforço. Trata-se de Jorge Henrique, que foi ausência no final de semana por conta de uma lesão no tornozelo esquerdo, mais precisamente no tendão de aquiles. Pois nesta manhã, ele foi a campo e trabalhou normalmente com os demais companheiros.
O seu retorno se dá justamente no momento em que o time tem dois desfalques no meio-campo, Aránguiz (com lesão no joelho direito) e Wellington - impedido de jogar porque já atuou na Copa do Brasil pelo São Paulo.
Inter tenta derrubar marca contra cearenses na Copa do Brasil
Inter sofre com desfalques para enfrentar o Ceará
Leia mais notícias sobre o Inter
Confira a tabela do Brasileirão
Jorge Henrique, desta forma, poderia atuar no meio-campo, ao lado de Willians. Ele tem a concorrência com João Afonso, Ygor e Cláudio Winck, também cotado para a lateral-direita, já que Wellington Silva tem o mesmo impeditivo do seu xará. Gilberto é outro que pode aparecer por ali.
Outro que também trabalhou sem restrições no treinamento de cruzamentos e também em gramado reduzido foi D'Alessandro. Apesar de ter sentido uma dor na coxa no treino de sexta, e ter saído no intervalo contra o Bahia, o camisa 10 não apresentou nenhum problema nas atividades no CT Parque Gigante.
O Inter deve definir o time que duela às 22h de quarta-feira, no Beira-Rio, contra o Ceará, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, somente no treinamento de terça, provavelmente no palco do jogo.
É possível projetar a equipe com Dida; Gilberto (Winck), Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Winck (Jorge Henrique), Alex, Alan Patrick e D'Alessandro; Rafael Moura.