*ZHESPORTES

De boas atuações nas últimas quatro partidas como titular do Inter, Alisson sabe que precisa manter a concentração e seriedade na partida contra o Santos, neste domingo. Gre-Nal, somente na semana que vem. E revela que o grupo ainda pensa em título.
- Enquanto houver chance matemática, vamos sempre buscar o título. Nossa meta sempre vai ser o topo. Quanto mais à frente se mirar, mais longe se vai - filosofa o goleiro em entrevista coletiva ao fim do treino desta quinta-feira.
O fato de o Inter nunca ter vencido na Vila Belmiro, não assusta. Alisson sabe que não pode lutar contra a história, por isso vem treinando para ajudar o Inter a mudar esta estatística. Com a ajuda dos colegas e dos preparadores de goleiros, com quem conversa diariamente:
- Falamos muito entre nós, os goleiros, o Marquinhos (Lopes), o (Daniel) Pavan. O jogo que passou, passou, o próximo é sempre o mais importante. Analisamos lances para ver o que está errado e o que foi acertado. Conversamos para manter a humildade e trabalhar forte durante a semana - reitera.
O goleiro sabe que a manutenção da equipe que derrotou o Bahia é importante, pois acredita que o time vem encaixando, tanto defensivamente, quanto ofensivamente. E a inversão de papéis com o experiente Dida, que foi para o banco de reservas, foi bem recebida, inclusive pelo ex-titular, a quem Alisson elogia.
- É um cara que, desde o início, tem se mostrado um exemplo, dentro e fora de campo. Atitude sempre positiva para o grupo, de história gloriosa. É um espelho para mim. Acima de tudo, uma pessoa muito humilde. Desde o primeiro jogo, contra o Fluminense, ele me apoiou, entrou no vestiário, me deu um abraço e me desejou boa sorte. Uma liderança para o grupo - diz Alisson, que vai estrear na Vila Belmiro.
Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
Não deixe de conferir a página do #ColoradoZH de cara nova: http://zh.com.br/inter
Foto: Arte ZH
