
O volante Charles Aránguiz pode desfalcar o Inter no Gre-Nal do dia 9 de novembro. Titular da seleção chilena, o jogador está nos planos do técnico Jorge Sampaoli para os amistosos contra Venezuela e Uruguai. Se não for liberado, o jogador está fora do clássico. Para Aránguiz, a negociação pela possibilidade de ser dispensado do Chile é da diretoria do Inter com a Federação Chilena.
- Os dirigentes estão conversando para estar tanto no Inter quando na seleção. Não posso opinar, a verdade é que pessoalmente quero estar tanto no Inter como na seleção. Me encontro no meio dessa situação e não quero sair prejudicado. Os dirigentes têm que administrar com o pessoal da seleção. Para mim é um orgulho representar o meu país - argumentou o chileno.
O volante avaliou que o problema na coincidência de jogos das seleções e dos clubes é responsabilidade da organização do futebol brasileiro - os campeonatos nacionais não são interrompidos no Brasil em datas Fifa.
Confira a tabela do Brasileirão
- Há jogadores do Cruzeiro que têm que viajar e o campeonato não para. O Brasil tem que dar uma forma melhor para os jogadores. Acho melhor que os dirigentes conversem, eu quero jogar pelo Inter e pela seleção - completou.
Inter treina cruzamentos no CT Parque Gigante
Antes do Gre-Nal - ou de se apresentar ao Chile -, Aránguiz defende o Inter contra o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro.
Foto: Arte ZH
