
Enquanto o vice presidente de futebol do Inter, Marcelo Medeiros, concedia a sua entrevista coletiva após o Gre-Nal, um corre-corre no corredor lateral desviou a atenção da imprensa. Wesley Santos, fotógrafo do Grêmio, mostrava, em sua câmera, fotos de Abel Braga tentando impedir que fossem clicadas imagens de um princípio de confusão próximo ao vestiário do Inter.
Abel admite superioridade do Grêmio
"Jogamos abaixo do nosso potencial", afirma Marcelo Medeiros
Cabisbaixos e resignados: a reação do Inter após a goleada no Gre-Nal
- Estávamos descarregando o material na sala de imprensa e ouvimos o DAle dizer "cadê gandula, cadê gandula" e saímos correndo para ver o que era. DAlessandro procurava alguém que não encontrou. Nisso, veio o Abel e outros profissionais do Inter tentando impedir que a gente fizesse imagens - relatou o fotógrafo.
A briga teria começado porque gandulas da partida, que ficaram em um vestiário quase em frente ao do Inter, passaram a contar até quatro em voz alta. Um brete de ferro, que separava os ambientes, na confusão, teria sido derrubado.
Três torcedores ficam feridos após caírem de ônibus
"O pior é levar 4 a 1", diz torcedor ferido antes do jogo
O argentino, porém, não falou sobre o assunto e, na sua entrevista coletiva, desconversou:
- Se cai um copo dágua aqui na Arena, a culpa é minha. Não aconteceu nada - disse DAlessandro.
Leia mais notícias do Inter
Confira a tabela completa do Brasileirão
A assessoria da Arena permitiu que a imprensa entrasse no vestiário que foi utilizado pelo Inter. O brete, porém, já não estava mais ali. O ambiente não sofreu qualquer tipo de depredação.
Quando falou sobre futebol, D'Alessandro apresentou a lucidez costumeira. Declarou que a atuação do Inter foi abaixo do esperado, mas ressaltou que o time não fez uma partida ruim. Para o capitão e camisa 10, o Grêmio jogou melhor, aproveitou as chances que teve e, a partir de erros pontuais, chegou ao escore de 4 a 1. Uma reclamação partiu do argentino:
- Temos de ter grandeza de ter humildade, uma coisa que o outro lado não tem, como demonstrou.
D'Alessandro referia-se ao momento em que o gremista Alán Ruiz marcou seu segundo gol e correu em direção ao banco de reservas do Inter para comemorar. O meia gremista alegou que a comemoração faz parte da rivalidade, mas ressaltou que sua intenção primordial era vibrar em direção a sua namorada e familiares:
- Eu tenho uma história positiva, linda, não será abalada pelo resultado de hoje. Alguns tem de aprender a respeitar. Eles foram muito respeitados no 4 a 1 de Caxias. Hoje alguns pisaram na bola. Isso não pode acontecer. Moramos na mesma cidade e somos colegas de profissão. Tem de se ter respeito. Futebol muda, ganha hoje, amanhã perde. Tenho de ter grandeza para respeitar o adversário e representar o Inter, tanto na vitória quanto na derrota - concluiu D'Alessandro.
Veja mais imagens da partida
VÍDEO: veja o Pós-jogo ZH do Gre-Nal 403
Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
Não deixe de conferir a página do #ColoradoZH de cara nova: http://zh.com.br/inter

*ZHESPORTES