
Faltou eficiência e equilíbrio. Com estas palavras o vice de futebol do Inter, Marcelo Medeiros, resumiu a fraca atuação do Inter na derrota para o Grêmio, por 4 a 1, no Gre-Nal da Arena deste domingo. O resultado, que tira o Inter do G-4 do Brasileirão, bateu feio no semblante dos dirigentes e jogadores colorados. Mas o discurso de que há três jogos em casa e que estes pontos serão cruciais para a vaga na Libertadores foi enaltecido em meio às coletivas.
- A vaga no G-4 depende só do Inter. Temos três jogos em sequência, apesar do desequilibrio na tabela com relação aos jogos da semana. Pode haver ainda a questão de abrir vagas para cinco clubes se o Atlético-MG estiver no bolo e vencer a Copa do Brasil. Estamos apenas a um mês de encerrar o campeonato. Só depende de nós - afirmou o dirigente.
Leia tudo sobre o Gre-Nal 403
Abel reconhece que Inter não conseguiu jogar
Confira a tabela atualizada do Brasileirão
Estatísticas e todas as informações sobre o clássico
Sem saber explicar a falta de ânimo e, por vezes, até mesmo brio por parte dos jogadores, Medeiros lamentou o terceiro gol sofrido, quando o Inter, em sua avaliação, estava melhor na partida. O gol de Rafael Moura havia injetado ânimo ao grupo de Abel Braga naquele momento. Porém, o gol de Alán Ruiz encerrou qualquer tipo de reação no clássico:
- Jogamos abaixo de nossa intensidade, de nossa capacidade. A indignação do torcedor também é a nossa. Houve um desempenho muito aquém em vários setores da equipe. O Grêmio conseguiu o resultado quando estávamos buscando o empate da partida. Não acredito que terá sequelas para a sequência do Brasileiro. Na próxima rodada, já temos a possibilidade de reverter esse resultado adverso.
*Zero Hora