
Ao final da tarde deste sábado, o torcedor colorado começará a vislumbrar como será o Inter para a Libertadores 2015. Abel Braga, ao que tudo indica, será o treinador para a próxima temporada.
Vitorio Piffero mira retorno de Luiz Adriano ao Inter em 2015
Dirigente do Inter viaja a São Paulo para negociar com Guerrero e Nilton
Desenho Tático: como os possíveis reforços se encaixariam no time
Marcelo Medeiros já garantiu a sua permanência. Caso o vencedor seja o oposicionista Vitorio Piffero, o desgosto de Abel por não ter sido procurado desde o início pelo candidato será esquecido, pela chance de jogar mais uma Libertadores.
Piffero já descartou contratar Mano Menezes. Da imprensa paulista, vem a garantia de que Tite se acertou com o Corinthians. E Muricy Ramalho, outro treinador da preferência do ex-presidente, não deixará o São Paulo. Além disto, Abel Braga conhece o clube, o elenco, e a Libertadores se iniciará em pouco mais de 60 dias.
Assim, dois cenários surgem como esboços de equipe para a tentativa do tricampeonato da América. ZH apresenta duas ideias de time, conforme o pensamento das duas correntes que disputam a sucessão de Giovanni Luigi.
Aos olhos da situação
As informações que circulam do lado da situação dão conta de que o plano de Marcelo Medeiros aponta para a necessidade de um lateral-direito, um zagueiro, um volante e um atacante de área. O lateral Claudio Winck é jogador promissor, mas mostrou na temporada - por conta da série de lesões e dores musculares - que não aguenta a sequência de jogos do time profissional. Diogo, do sub-23, é alternativa. Mas, para um time que disputará a Copa Libertadores, é necessário mais.
Um zagueiro deve ser contratado. Henrique, 28 anos (do Napoli), e Rodrigo Moledo, 27 anos, são os principais alvos. Para a contenção, um volante. Nilton, do Cruzeiro, já teria sido consultado e formaria boa dupla com Willians, a fim de liberar Aránguiz para o jogo como um terceiro homem do meio - posição que Abel Braga acredita ser a do chileno.
No ataque, Nilmar segue como a referência, mas com base nas conversas com Paolo Guerrero, 30 anos, não se descarta que um armador (ou até mesmo Willians) seja sacado para que a equipe ganhe velocidade e robustez próximo à área.
O time e as carências

Aos olhos da oposição
Se Vitorio Piffero vencer a eleição, serão contratados pelo menos quatro reforços para o time titular. Um quinto nome poderá chegar para brigar por posição. Desembarcarão no Beira-Rio lateral-direito, zagueiro, volante, meia e atacante. Destes, dois deles poderão ser estrangeiros (que se juntariam aos outros três gringos: D'Alessandro, Aránguiz e Luque).
O Fluminense, em severa crise financeira após a saída do patrocinador que bancava boa parte dos vencimentos dos jogadores nas Laranjeiras, é visto como um bom mercado para os investimentos para a Libertadores. Fred está na mira do Inter. O goleador do Brasileirão é credor de uma dívida milionária com o clube carioca e deverá sair.
Um meia, que tenha energia e qualidade para chegar à área e chutar a gol, também. O volante precisa saber marcar o adversário de frente, que se antecipe, preveja a movimentação dos adversários - nomes como Sandro, ex-Inter, e Luiz Gustavo, do Wolfsburg, são desejados. Já o zagueiro deverá ser brasileiro. Um jogador de imposição, dono de boa bola aérea e que tenha velocidade.
Além disto, haverá baixas no atual plantel. Wellington Silva, Gilberto, Alan Patrick, Wellington Paulista e Rafael Moura deverão deixar o clube.
O time e as carências

Não deixe de conferir a página do #ColoradoZH de cara nova: http://zh.com.br/inter

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZHESPORTES