
Pretendido pelo Milan, o meio-campista Douglas Costa, do Shakhtar Donetsk, recebeu elogios do técnico da equipe ucraniana, o romeno Mircea Lucescu. Em entrevista ao jornal italiano Gazzetta Dello Sport, o treinador comparou o ex-gremista a James Rodríguez e tratou de colocar o brasileiro à frente do colombiano:
- Olhe para James Rodríguez. Ganhou destaque no Monaco e, após a Copa, foi para o Real (Madrid). Por que não pode acontecer o mesmo para Douglas? Para mim, ele é mais forte do que James.
Leia mais notícias de Esportes
Douglas Costa foi um dos seis estrangeiros que negaram-se a retornar das férias à Ucrânia devido à tensão nas relações políticas com a Rússia. O Shakhtar passou a treinar em Kiev e a mandar seus jogos em Lviv. Com a mudança de endereço, os jogadores já estão de volta ao clube.
Assim como Alex Teixeira, Douglas Costa foi sondado também pelo Monaco. Lucescu nega qualquer tratativa, mas admite que, se as propostas forem boas para todos os lados, o negócio pode sair. Ao jornal italiano, ele cita uma conversa com a dupla na qual pede que joguem mais uma Champions League pelo Shakhtar e que daí "serão perfeitos".
- Tudo o que dizem e escrevem na mídia francesa até o momento não passa de invenção. Não teve nada em concreto, ninguém entrou em contato com ninguém. Ainda tem duas semanas até o final da janela de transferências. As transferências mais importantes costumam se fazer nos últimos dias do mercado. Também com a gente tudo é possível. Se algumas negociações ocorrerem, aí a gente pensa o que fazer - falou em entrevista ao site do Shakhtar.
Em partida pela quarta rodada do Campeonato Ucraniano nesta sexta-feira, o Shakhtar venceu o Olimpic Donetsk por 5 a 0. Taison marcou um dos gols. Douglas Costa começou no banco de reservas e entrou no segundo tempo no lugar de Fred.