
Anunciado como novo integrante do Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, nesta terça-feira, o ex-presidente colorado Fernando Carvalho estreou no programa nesta quarta.
- Agora, não só me dirigindo à torcida colorada, mas a todos os ouvintes. Para mim é um prazer, uma honra estar com vocês. Uma equipe seleta, com pessoas importantes no cenário esportivo gaúcho. Tenho alguns problemas, até o fim do ano vou ter que me adaptar. Ficarei como convidado até o fim do ano, espero que consiga resolver minhas questões para poder estar permantemente aqui. Quero saudar o Kenny Braga, que representou o nosso clube por tanto tempo. Ele tem uma carreira pela frente e vai seguir de forma brilhante. Agora, vou consegui falar, porque eu vinha pra dar entrevista e só ouvia vocês. De repente eu consigo falar alguma coisa (risos).
Sobre Fernando Carvalho
Fernando Carvalho tem 62 anos e é advogado. Iniciou sua trajetória no Inter em 1982 e passou por diversos setores do clube até chegar à presidência. Em dois mandatos (2002-2006), remodelou o clube e elevou o Inter ao patamar internacional. Venceu o Gauchão de 2002, 2003, 2004 e 2005, foi vice-campeão brasileiro em 2005. No ano seguinte, conquistou o primeiro dos principais títulos de sua gestão. Em uma final emocionante diante do São Paulo - primeiramente, com um 2 a 1 em pleno Morumbi, depois, em um Beira-Rio lotado -, conquistou a Copa Libertadores.
Em dezembro, após vencer o Al-Ahly na semifinal, esteve à frente da delegação em Yokohama na vitória sobre o Barcelona de Ronaldinho, gol de Adriano Gabiru. Após um ano fora das atividades diretas no futebol do Inter, retornou ao departamento em 2008, como assessor de futebol ao lado de Giovanni Luigi, vice-presidente de futebol à época - quando venceu a Copa Sul-Americana. Em 2009 e 2010, foi, novamente, vice-presidente de futebol do Inter, conquistando mais uma Copa Libertadores e a Recopa.
*ZHESPORTES