
De acordo com boletim médico divulgado na manhã deste sábado, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, que está internado no Hospital Albert Einstein desde segunda-feira, teve uma "boa evolução", está lucido, conversando, e estável do ponto de vista hemodinâmico e respiratório. Ele continua sob cuidados na unidade de terapia intensiva (UTI) fazendo hemodiálise.
O ex-jogador foi hospitalizado na segunda-feira para fazer uma revisão médica e teve detectado um quadro de infecção urinária. Desde então, passou a ser medicado com antibióticos. Desde sexta-feira, ele está lúcido e respira sem ajuda de aparelhos
Veja o último boletim médico na íntegra:
"O paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) apresenta boa evolução e segue sob cuidados na unidade de terapia intensiva em tratamento temporário de suporte renal (hemodiafiltração veno-venosa contínua).
Esta lucido, conversando, e estável do ponto de vista hemodinâmico e respiratório. Não houve alteração da antibioticoterapia. Todas as culturas colhidas (sangue e urina) estão negativas. O Hospital fornecerá boletim assim que houver nova informação."
Duas cirurgias em dois anos
Pelé passou por uma cirurgia no último dia 13 de novembro por causa de cálculos renais no mesmo hospital, e obteve alta dois dias depois. Em sua saída, há menos de duas semanas, ele tinha se mostrado de ótimo humor e até abaixou a janela do carro para saudar fãs que o esperavam no portão.
- Estou pronto para jogar amanhã - brincou o tricampeão mundial da ocasião.
Há pouco mais de dois anos, no dia 15 de novembro de 2012, o ídolo foi operado no quadril, também no Hospital Albert Einstein. No dia 12 de novembro, Pelé não pôde presenciar um evento no museu do Santos por causa dos primeiros sintomas que resultaram, no dia seguinte, na cirurgia para retirada de cálculos renais.