
Chegou o dia do combate mais aguardado dos últimos tempos no MMA. Na 194ª edição do UFC, em Las Vegas, nos EUA, o brasileiro José Aldo colocará à prova uma invencibilidade de 10 anos e 18 lutas. Desde o mata-leão aplicado por Luciano Azevedo, em novembro de 2005, o amazonense não sabe o que é perder no octógono. ZH acompanhará as lutas em tempo real.
Caju Freitas: os três caminhos para José Aldo vencer McGregor
No confronto contra o fanfarrão e perigoso Conor McGregor, estará em jogo a unificação do título dos penas (até 66kg). Número 1 do ranking geral do UFC e real campeão, Aldo fará a oitava defesa do cinturão em menos de cinco anos. O irlandês é o campeão interino, já que dias antes da luta programada para julho entre os dois, o brasileiro fraturou uma costela e acabou substituído por Chad Mendes.
McGregor diz que respeitará Aldo, caso brasileiro vá para a trocação
Desde a fratura da perna esquerda de Anderson Silva, em dezembro de 2013, um evento do UFC não era antecedido por tanta expectativa dos fãs e da imprensa especializada. A verdade é que o brasileiro se beneficiou com as polêmicas provocações de Mc-Gregor - um discípulo do falastrão americano Chael Sonnen - e teve uma ascensão meteórica na mídia mundial.
Aldo e McGregor fazem encarada à distância pela primeira vez
Antes, sem a mesma fama dos mais carismáticos lutadores do UFC, Aldo não figurava entre os líderes de venda de pay-per-view. O confronto está previsto para começar às 3h de domingo no horário de Brasília.
* ZH ESPORTES