
O Brasil enfrentará a França na semifinal da Liga Mundial de Vôlei. Na tarde desta sexta-feira, em Cracóvia, na Polônia, a equipe de Bernardinho venceu de virada os Estados Unidos por 24/26, 21/25, 28/26, 25/21 e 15/12 e avançou como primeira colocada do Grupo K.
Cheio de ralis, o jogo passou a ser emocionante especialmente no terceiro set. Vencendo por 23/22, a arbitragem chegou a marcar ponto em favor do Brasil, dando o set point ao time de Bernardinho. O desafio, no entanto, salvou os americanos ao mostrar que houve um toque no bloqueio brasileiro. Com o 23/23, os Estados Unidos chegaram a conseguir o match point logo na sequência. Mas, no sufoco, o Brasil evitou o pior com um bloqueio e venceu por 28/26.
Leia mais:
Após atentado em Nice, ministro da Defesa diz que vai reforçar segurança da Rio 2016
Katy Perry lança música para o Jogos Olímpicos Rio 2016
Confira os novos contratos dos brasileiros na NBA
Confiante, a seleção brasileira cresceu no quarto set. Pressionados, os americanos necessitavam vencer esta parcial para seguirem na competição. À frente desde cedo, porém, a equipe brasileira não deu nenhuma chance para os Estados Unidos e fez 25/21.
A partir daí virou amistoso. Classificado em primeiro, o Brasil encarava no tie-break um eliminado time americano. Mesmo com o adversário interessado no jogo, a vitória de virada veio com o 15/12.
O duelo contra os franceses será às 15h30min (horário de Brasília). Antes, Sérvia e Itália fazem a outra semifinal, às 12h30min.
*ZHESPORTES