Esportes

Mundial de Surfe

 Adriano, Medina e Toledo avançam à terceira fase em Trestles

Trio verde e amarelo inicia luta pelo título da oitava etapa do Circuito Mundial com boas manobras e consegue vitória em suas baterias. Seis brasileiros disputarão a repescagem

 

Após três dias de adiamento na espera por ondas melhores, os brasileiros Gabriel Medina, Adriano de Souza e Filipe Toledo brilharam no início da etapa de Trestles (EUA) do Circuito Mundial de surfe (WCT), oitava da temporada, e avançaram diretamente à terceira fase ao vencerem suas respectivas baterias.

Adriano de Souza of Brazil advances directly to Round Three of the 2017 Hurley Pro Trestles after winning Heat 1 of Round One at Trestles, CA, USA.

Campeão mundial em 2015 e atual sexto colocado no ranking, Mineirinho sobrou. Mesmo sem as condições ideais do mar, conseguiu um bom número de manobras e somou 14,50 contra os brazucas Miguel Pupo (9,67) e Wiggolly Dantas (6,90). Medina também não teve problemas para se classificar. Com 13,67, o paulista jogou para a repescagem o americano Nat Young (13,03), que cresceu apenas na reta final, e o australiano Adrian Buchan (9,30). Medina também não teve problemas para se classificar. Com 13,67, o paulista jogou para a repescagem o americano Nat Young (13,03), que cresceu apenas na reta final, e o australiano Adrian Buchan (9,30). Medina também não teve problemas para se classificar. Com 13,67, o paulista jogou para a repescagem o americano Nat Young (13,03), que cresceu apenas na reta final, e o australiano Adrian Buchan (9,30).

– O mar está baixo, então você tem de ser paciente. Entrei um pouco nervoso, mas me soltei. Espero que as coisas melhorem daqui para frente. Só quero surfar melhor. É complicado lá, sinto que cometi alguns erros, mas é sempre bom ser o primeiro na primeira bateria – afirmou o campeão mundial em 2014.

Leia mais:
Paris e Los Angeles esperam confirmação do COI, abalado pela Rio-2016
Brasil tem nova promessa no UFC
Federer e Nadal dominam Grand Slams pelo quarto ano na história

A festa verde e amarela ficou completa após a exibição de Toledo. O surfista, que mora no local onde acontece a etapa, conseguiu um aéreo nota 9,43 e fechou a bateria de estreia com total de 17,60 para derrotar o francês Joan Duru (14,07) e o italiano Leonardo Fioravanti (15,86).

– Eu me sinto muito confortável de estar aqui. É muito bom estar em casa, surfar em Lower (Trestles) e poder ir dormir na minha própria cama depois. É uma motivação muito grande para poder ter um bom resultado aqui – declarou o brasileiro.

Além de Miguel e Wiggolly, Caio Ibelli e Jadson André, que levaram a pior contra o australiano Julian Wilson, Italo Ferreira, que caiu diante do havaiano John John Florence, e Ian Gouveia, que foi superado pelo sul-africano Jordy Smith, também terão de disputar a repescagem. 

*LANCEPRESS

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Sala de Redação

13:00 - 15:00