
A primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões comprovou os prognósticos no Grupo A, nesta terça-feira, com o favorito Manchester United cumprindo com as obrigações ao vencer o Basel em casa por 3 a 0.
A equipe do português José Mourinho não precisou de muito para superar o frágil adversário, mas sofreu com a lesão do francês Paul Pogba no início do primeiro tempo. O meia deu lugar ao belga Marouane Fellaini, que abriu o placar aos 35 minutos da primeira etapa, completando cruzamento de cabeça.
Leia mais:
Atlético de Madrid para em Alisson pela Liga dos Campeões
PSG estreia na Liga dos Campeões com goleada de 5 a 0 sobre o Celtic
Com show de Messi, Barcelona goleia Juventus na estreia da Liga dos Campeões
Na volta do intervalo, o compatriota Romelu Lukeku ampliou em outra jogada pelo alto, aos 8, e Marcus Rashford definiu o placar, aos 39 minutos, após cruzamento rasteiro em jogada de Fellaini pela direita.

O resultado deixou os Diabos Vermelhos na liderança do grupo A graças ao saldo de três gols positivos, dois a mais que o CSKA de Moscou, que venceu o Benfica fora de casa por 2 a 1.
Os russos começaram perdendo graças ao gol do suíço Haris Seferovic, aos 5 minutos do primeiro tempo. Mas o brasileiro Vitinho, ex-Botafogo, conseguiu o empate ao converter cobrança de pênalti, aos 18.

Os visitantes não se contentaram com o empate e aprontaram em Lisboa. Timur Zhamaletdinov foi o nome responsável para conseguir a virada, aos 26, e garantir a volta do CSKA para casa com três pontos na bagagem.
Na próxima rodada, o Manchester United vai à Rússia para enfrentar o CSKA, enquanto o Benfica encara o Basel fora de casa para buscar a primeira vitória no torneio. Ambos os jogos vão ser disputados no dia 27 de setembro, às 15h45min pelo horário de Brasília.
*AFP