
A partir das 10h deste sábado, 60 carros vão largar para mais uma disputa das 24 Horas de Le Mans. O lendário circuito de Sarthe recebe a mais importante prova de endurance do calendário mundial pela 85ª vez, em uma edição marcada por ausências e recordes.
Força dominante desde o início dos anos 2000, a Audi decidiu abandonar seu projeto para Le Mans ao final do ano passado, depois de conquistar 13 títulos entre 2000 e 2016. Com isso, abriu espaço para que Toyota e Porsche mostrem força. No treino de classificação, a construtora japonesa levou a melhor. Kamui Kobayashi quebrou o recorde histórico do circuito de 13.629 quilômetros, com o tempo de 3min14s791.
Leia mais:
Toyota quebra recorde da pista e é pole para 24 Horas de Le Mans
Após teste, Renault elogia ritmo de Robert Kubica
O Brasil conta com oito pilotos na prova – mas nenhum na categoria LMP1, a principal. Na LMP2, Bruno Senna teve a melhor classificação e vai largar em 10º. Nelsinho Piquet parte do 11º lugar e André Negrão é o 14º, enquanto Rubens Barrichello, na sua estreia em Le Mans, começa em 23º. Os demais competidores vão correr nas classes GT. A prova terá transmissão da largada, das primeiras horas e das duas horas finais pelo Fox Sports. Já o Fox Sports 2 transmite flashes ao longo da noite.
*ZHESPORTES