
O Aeroporto Internacional Salgado Filho está reaberto para pousos e decolagens. O terminal teve as atividades interrompidas por cerca de quatro horas na manhã desta quinta-feira devido à forte neblina que cobria Porto Alegre. As partidas foram retomadas às 8h05min, e os pousos, às 8h40min.
Segundo a Infraero, seis voos foram cancelados (três de partida e três de chegada). Ao todo, até as 9h50min, eram 28 viagens atrasadas.
O fechamento do aeroporto pelo segundo dia consecutivo causou transtornos aos passageiros com viagens marcadas para o início da manhã. Longas filas se formaram nos balcões das companhias. No balcão da TAM, por exemplo, as filas se estenderam de uma ponta a outra do Salgado Filho.
Dormindo nos corredores do aeroporto, a mestranda em História da Arte Paola Fabris esperou seu voo para São Paulo por mais de três horas - sua viagem deveria ter começado às 6h27min. Porém, com a reabertura do terminal, ela estava tranquila: seu compromisso na capital paulista está marcado apenas para a tarde.
- O único problema é que eu só consegui dormir duas horas durante a noite - reclama Paola.
Já o médico Luís Vargas não estava tão otimista no começo da manhã desta quinta-feira. Com viagem marcada para São Paulo, onde participará de um congresso, ele protesta porque perderá o início do evento - que começa pela manhã.
- Vou me atrasar com certeza e, de tarde, vou chegar "todo perdido" (no evento) - disse.
Leia mais:
> Quinta-feira terá sol entre nuvens e máxima de 26°C
Historicamente, o mês de maio é o mais complicado devido à neblina. Desde 2002, maio contabiliza 10 dias, ou 259 horas, de fechamento nos últimos 12 anos.
Acompanhe a previsão da Infraero para pousos e decolagens clicando aqui.
*Zero Hora