
O atropelamento de um homem desencadeou um protesto na tarde desta sexta-feira na Avenida Campos Velho, em Porto Alegre. Manifestantes atearam fogo em pneus, interrompendo o trânsito nos dois lados da via. Segundo o Corpo de Bombeiros, o ato é realizado por moradores de uma das vilas que formam a Cruzeiro, que pedem mais segurança na área.
Os bombeiros foram chamados, mas, ao chegarem no local, tiveram a viatura apedrejada. Conforme relato do supervisor de serviço do 1º Comando Regional de Bombeiros (CRB), major Elemar Linei de Mello Fernandes, um Passat pegou fogo devido ao aquecimento do motor durante o engarrafamento. O incêndio foi controlado.
A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) realizou bloqueio da via, causando congestionamento na região. Por volta das 16h, o trânsito no sentido bairro-centro foi liberado. No sentido centro-bairro será liberado em instantes. O automóvel que se incendiou na Rua Xavier da Cunha, no cruzamento com a Campos Velho, já foi removido do local pela EPTC.
*Zero Hora