
Cerca de 4 mil pessoas passaram pela Estação ZH neste domingo, na Redenção, para curtir o Piquenique ZH e as atrações culturais da programação. Ao som da Orquestra Camerata Florianópolis, o público adquiriu pratos a R$ 10 em 14 ilhas comandadas por 18 chefs. Uma hora e meia depois, todos os lanches já haviam sido vendidos.
- Acho muito válido esse tipo de iniciativa. É importante unir entretenimento e boa comida nos parques. O público gosta e participa sempre - afirma Jorge Nascimento, um dos chefs que esteve no evento.
Estavam presentes no local jovens, idosos e famílias inteiras - com destaque para o grande número de crianças e cachorros. A família Sommer, junto com a mascote Padme, um cão da raça golden retriver de cinco anos, foi umas das que estendeu a toalha xadrez na grama e aproveitou as delícias dos chefs:
- É uma oportunidade de cultivar o hábito de aproveitar os parques tomando um bom chimarrão. Todo mundo esta apto a participar, inclusive a Padme - diz a professora Suzana Sommer.
A programação deste domingo se encerra com o show da banda Cidadão Quem, comandada por Duca Leindecker. A Estação ZH é um espaço cultural e esportivo itinerante que faz parte das comemorações dos 50 anos de Zero Hora. Até dezembro, a estrutura estará montada nos principais parques da cidade. Mais informações em www.facebook.com/EstacaoZH.
Veja fotos deste domingo na Estação ZH: