A 1ª Delegacia da Polícia Civil de Passo Fundo prendeu, na manhã desta sexta-feira, 10 pessoas investigadas por comercializar drogas sintéticas em casas noturnas da cidade, no norte do Estado. Com a Operação Fim de Festa, os policiais chegaram ao grupo, depois de um trabalho que durou de três a quatro meses.
O homem apontado como chefe da quadrilha havia sido capturado durante a investigação e, dentro da cadeia, teria continuado a comandar o tráfico - como já estava em liberdade, foi preso novamente nesta sexta-feira. Outros dois indivíduos também já haviam sido detidos em abril, vendendo maconha e cocaína.
- Começamos a investigação por causa de denúncias de que havia acentuado tráfico de drogas sintéticas nas baladas de Passo Fundo. No decorrer, houve a prisão em flagrante do chefe da organização criminosa - afirma o titular da delegacia, delegado Diogo Ferreira.
Conforme o policial, a suspeita é de que o ecstasy seja proveniente de Santa Catarina, por onde passa grande parte da droga sintética que entra no Brasil. As 10 pessoas foram surpreendidas em suas residências, em oito pontos distintos da cidade. Por volta das 11h30min, elas ainda não haviam sido ouvidos. Após os depoimentos, seriam encaminhadas para o presídio.
A 1ª DP contou com o apoio de diferentes delegacias da região - aproximadamente 70 policiais trabalharam na Operação Fim de Festa, com 20 viaturas. Foram apreendidos armas, munições, drogas e dinheiro.
*Zero Hora