Geral

Negócio arriscado

Policial fica ferido em ataque a posto da BM em Coxilha

PRE acredita que foi uma tentativa de roubar armas e coletes à prova de balas

Por volta das 22h de quarta-feira, dois homens chegaram de carro no posto da Brigada Militar de Coxilha, no norte do Estado. Um dos homens, Cristiano da Silva Machado, entrou no posto pedindo informações e, com uma arma de choque, atingiu o braço do policial, identificado como sargento Adalberto, que estava no plantão.

Na briga, Machado, 34 anos, tomou a arma do sargento e correu para fora do local. Adalberto saiu do posto com uma espingarda calibre 12. Os trocaram tiros e o sargento foi atingido de raspão na testa.

A dupla fugiu da cidade, mas foi presa uma hora depois pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Passo Fundo na saída da BR-285, em direção a Carazinho. A arma foi recuperada e ambos foram presos em flagrante.

O objetivo, segundo a PRE, era roubar as armas e os coletes à prova de balas para vender.

De acordo com o delegado Cláudio Edgar Trindade Belcamino, da 2ª Delegacia de Polícia de Passo Fundo, que também atende Coxilha, Machado usou um aparelho de choque do tamanho de um celular contra um policial armado com uma pistola .40 - algo, no mínimo, incomum. Belcamino acredita na motivação confessada pelo criminoso: roubar armas e coletes para vender no mercado clandestino.

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Chamada Geral 2ª Edição

16:30 - 17:00