
Um empresário americano que decidiu doar dinheiro de uma maneira diferente: espalhar envelopes com dinheiro por algumas cidades dos Estados Unidos e depois colocar as pistas para o "tesouro" no Twitter.
A gincana filantrópica chegou a Nova York neste sábado, com US$ 2 mil dólares em envelopes escondidos ao longo do Central Park e do Brooklyn.
O dinheiro vem de Jason Buzi, um milionário de San Francisco, e de um grupo de amigos anônimos, que doaram para obras de caridade no passado, mas gostariam de fazer algo um pouco mais divertido.
- Muitas pessoas não acreditam que seja algo desinteressado. Pensam que é uma estratégia de marketing ou algo de que estamos tentando nos livrar, mas não é o caso - disse Buzi há alguns dias em uma entrevista ao canal CNN.
- Realmente estamos fazendo para devolver um pouco do que recebemos, de forma divertida.
A iniciativa chegou a Nova York depois de ter desencadeado caças ao tesouro na costa oeste americana.
Vinte envelopes com 50 dólares em cada tinham a mensagem escrita a mão "Twitter @HiddenCash (dinheiro escondido). Tuite uma foto quando encontrar. Amamos Nova York".
Um amigo de Buzi, identificado apenas como Thierry, escondeu os envelopes e fotografou a área geral, para depois divulgar uma pista no Twitter para dirigir a busca.
A iniciativa continuará por todo o país.
*AFP