
A Polícia Civil já tem as imagens de suspeitos de envolvimento no sequestro-relâmpago da mulher do senador Pedro Simon, Ivete Simon, ocorrido na noite de segunda-feira.
De acordo com a delegada Vandi Lemos Tatsch, eles foram flagrados sacando dinheiro com o cartão da vítima em uma agência bancária na Capital.
"Eles me ameaçaram o tempo todo", diz mulher de Simon
Casada com Simon há 27 anos, Ivete havia estacionado o seu Hyundai I30 junto à residência do casal, na Avenida Protásio Alves, quando foi abordada por criminosos por volta das 22h de segunda.
Acabou sendo levada no próprio carro, mantida refém e libertada apenas no início da madrugada de terça-feira, sem ferimentos, mas em pânico. Os bandidos roubaram R$ 1 mil em dinheiro, além de objetos pessoais e compras de supermercado, que estavam no veículo.
- Sabemos que eles fazem parte de uma quadrilha especializada nesse tipo de ação, com atuação em Porto Alegre. Ainda não podemos divulgar detalhes para não atrapalhar a investigação, mas estamos trabalhando para identificá-los - afirma a titular da 8ª Delegacia de Polícia Civil.
Com dados obtidos a partir do rastreador do Hyundai, os agentes conseguiram reconstituir todo o trajeto feito pelos ladrões. A equipe também aguarda o resultado da análise das impressões digitais colhidas no carro.