Foto: Félix Zucco, Agência RBS
- Foi um princípio de incêndio, mas que gerou muita fumaça, pois há gordura acumulada na chaminé - disse o tenente José Augusto Pohlmann, do Corpo de Bombeiros.
Agora, os bombeiros irão analisar a situação do Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI) do estabelecimento. Foram utilizados 2 mil litros da água para combater as chamas.
Em março deste ano, a chaminé do Pampa Burger da Rua Lima e Silva, na Cidade Baixa, pegou fogo, espalhando fumaça para dentro do estabelecimento e obrigando clientes a deixar o local. Três meses antes, em dezembro de 2013, foi a vez da lanchonete Pampa Burger da Avenida Venâncio Aires protagonizar um princípio de incêndio, que teria começado no duto do restaurante.

Um princípio de incêndio atingiu na noite deste sábado a lancheria Pampa Burger, na Avenida Ipiranga, na esquina com a Vicente da Fontoura, no bairro Santa Cecília, em Porto Alegre. A casa, que estava cheia, teve de ser evacuada, e ninguém ficou ferido. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 21h50min.
As chamas, que foram rapidamente controladas, teriam começado em uma das duas chaminés do estabelecimento. Houve muita fumaça no local. Todos os clientes tiveram de sair da lanchonete, mas alguns funcionários permaneceram no prédio pois, segundo os bombeiros, a situação não apresentava risco.
