A Polícia Civil divulgou nesta segunda-feira um vídeo com imagens de um casal suspeito de utilizar o cartão roubado de Ivete Simon, mulher do senador Pedro Simon. Ivete foi vítima de um sequestro-relâmpago em Porto Alegre, na noite de 16 de junho.
O vídeo de quatro segundos mostra a dupla entrando em uma agência bancária na Capital. A localização da agência e o nome do banco não foram revelados pelos agentes.
Leia mais:
"Eles me ameaçaram o tempo todo", diz mulher de Simon
Polícia analisa imagens de suspeitos
Responsável pela investigação, a delegada Vandi Lemos Tatsch trabalha para identificar os dois suspeitos.
- Pedimos à população que nos ajude. Qualquer informação pode ser relevante, e nós garantimos sigilo - diz a titular da 8ª Delegacia de Polícia Civil.
Segundo a delegada, os suspeitos fizeram quatro saques com o cartão de Ivete. As retiradas somaram cerca de R$ 1 mil e ocorreram entre as 22h de segunda, quando teve início o ataque, e a manhã de terça-feira, quando Ivete já estava em liberdade.
Casada com Simon há 27 anos, ela havia estacionado o seu Hyundai I30 junto à residência do casal, na Avenida Protásio Alves, quando foi abordada por dois homens armados com um revólver.
Ivete foi levada no próprio carro, mantida refém e libertada no início da madrugada de terça-feira, sem ferimentos, mas em pânico. Além de dinheiro, os bandidos levaram objetos pessoais e compras de supermercado, que estavam no veículo.
A delegada pede que quem tiver informações que possam auxiliar na investigação entre em contato com a 8º DP pelo número (51) 3334-3601, 24 horas por dia.
- Não há necessidade de se identificar. Basta que a pessoa nos diga o que sabe - reforça Vandi, que aguarda o resultado do exame das impressões digitais colhidas no carro da vítima.