
Os bombeiros de Santa Cruz do Sul devem retomar na manhã de sexta-feira as buscas à jovem desaparecida no Rio Caixão, em Arroio do Tigre, no Vale do Rio Pardo. O carro em que Paula Thom, 23 anos, estava teria sido levado pela força dágua do Rio Caixão no sábado.
Leia todas as notícias sobre a chuva
Saiba como ajudar as vítimas da enchente
Os trabalhos de busca devem iniciar por volta das 8h, e terão auxílio de mergulhadores de Porto Alegre. Nesta quinta-feira, os mergulhadores percorreram o rio que passa sob a ponte de onde o carro teria caído até o ponto em que o Rio Caixão se junta com o Rio Jacuizinho, mas não encontraram Paula. As buscas, que foram realizadas em uma área de seis quilômetros de extensão, encerraram por volta das 20h.
Conforme os bombeiros, o local é de difícil acesso, o que dificulta o trabalho das equipes. O corpo do namorado de Paula, Eracildo Luiz Assmann, 56 anos, que também estava no carro, foi encontrado nesta quinta-feira. Moradores que localizaram o corpo contaram que ele estava submerso nas proximidades de uma das margens do Rio Caixão:
- Fica bem nos fundo das nossas lavouras e ainda tem que passar por um mato e descer um perau - afirma Marcia Muniz que, junto do marido, acionou o Corpo de Bombeiros para fazer a remoção do corpo.
A Defesa Civil confirmou que Assmann foi a segunda vítima da enchente que castiga o Estado deste a semana passada. A primeira vítima foi José Lindomar da Silva, 40 anos, encontrado morto em um rio de Jacutinga, no Norte. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Passo Fundo, a equipe de mergulhadores localizou a vítima na quarta-feira, a cerca de dois quilômetros da ponte de onde ele teria caído, na noite de sexta-feira, quando voltava da casa de familiares. O corpo estava submerso a cerca de um metro de profundidade.