
Foi confirmada pelo Hospital Dom João Becker, de Gravataí, a segunda morte provocada pelo acidente entre um ônibus intermunicipal e um Peugeot 307 na tarde deste domingo no quilômetro 16 da ERS-118, em Gravataí. Luiz Carlos de Almeida, 81 anos, era passageiro do ônibus e morreu por volta das 20h30min deste domingo.
Leia mais:
Bebê morre após acidente entre ônibus e carro em Gravataí
Acidente com ônibus e carro na RS-118 deixa dois mortos
Confira todas as notícias de Zero Hora
Além dele, morreu também o bebê Gustavo Henrique dos Passos Gonçalves, de apenas quatro meses. De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), 13 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao Hospital Dom João Becker. No entanto, o hospital afirma que 16 pessoas vítimas do acidente deram entrada na instituição - entre elas o bebê e o idoso, que chegaram com vida - e outras duas foram encaminhadas ao pronto atendimento do município.
Conforme o CRBM, o acidente entre o Peugeot e o ônibus, que fazia o trajeto Gravataí-Sapucaia do Sul, ocorreu por volta das 14h40min deste domingo.
O CRBM afirma que o condutor do Peugeot - identificado como Lucas Selao Neves - dormiu na direção e invadiu a pista contrária na altura do quilômetro 16 da ERS-118, em Gravataí, na Região Metropolitana, e colidiu frontalmente com o ônibus.
Segundo o CRBM, duas mulheres que estavam no automóvel prestaram depoimento e informaram que o trio voltava de uma festa rave. Após a colisão, o motorista do ônibus - Lourival da Silva Soares - perdeu o controle do coletivo, saiu da pista e caiu em um barranco com cerca de 10 metros de altura.
Ele ficou gravemente ferido. O cobrador do ônibus fraturou as duas pernas.