
Um homem de 56 anos pode ser a segunda vítima da chuva que atinge o Rio Grande do Sul há 10 dias, com pouco tempo de trégua. Depois de cinco dias de buscas, moradores de Arroio do Tigre, no Vale do Rio Pardo, encontraram um corpo que seria de Eracildo Luiz Assmann, 56 anos.
Leia todas as notícias sobre a chuva
Saiba como ajudar as vítimas da enchente
Ele e a namorada, Paula Thom, 23 anos, teriam desaparecido quando atravessavam o rio Caixão, na noite do último sábado, quando retornavam da casa de familiares. O carro em que eles estavam foi encontrado nesta quarta-feira, submerso, próximo à ponte da localidade de Sítio Novo, no interior do município.
Moradores que localizaram o corpo e reconheceram como sendo de Assmann contam que ele estava submerso nas proximidades de uma das margens do Rio Caixão:
- Fica bem nos fundo das nossas lavouras e ainda tem que passar por um mato e descer um perau - afirma Marcia Muniz que, junto do marido, acionou o Corpo de Bombeiros para fazer a remoção do corpo.
Nesta quinta-feira, os bombeiros de Santa Cruz do Sul contam com reforço da equipe de mergulhares da Capital para auxiliar nas buscas à mulher que segue desaparecida. A principal dificuldade, segundo o tenente Dimas Gottardo, é a forte correnteza no leito estreito do rio, que dificulta o trabalho.
De acordo com o sargento Rafael Mellos, os mergulhadores de Porto Alegre vão percorrer o rio que passa sob a ponte de onde o casal teria caído até o ponto em que o Rio Caixão se junta com o Rio Jacuizinho. A extensão estimada é de 6 quilômetros.
Primeira morte foi no norte do Estado
Num episódio semelhante, em Jacutinga, no Norte, José Lindomar da Silva, 40 anos, sumiu em um rio também quando retornava da casa de parentes, na noite da última sexta-feira.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Passo Fundo, a equipe de mergulhadores localizou a vítima nesta quarta-feira, a cerca de dois quilômetros da ponte de onde ele teria caído, na noite de sexta-feira, quando voltava da casa de familiares. O corpo estava submerso a cerca de um metro de profundidade.
Corpo foi retirado da água nesta quinta-feira
Foto: Vanessa Kannenberg/Agência RBS
