
Um temporal causou grandes estragos no município de Ibarama, no Vale do Rio Pardo, na madrugada desta sexta-feira. De acordo com a Brigada Militar local, cerca de 90% da cidade sofreu danos com a ventania e queda de granizo. A chuvarada também teria causado a falta de luz em praticamente todas as casas do município de 4,5 mil habitantes.
Leia todas as notícias sobre a chuva
Saiba como ajudar as vítimas da enchente
A força dos ventos derrubou a cobertura de um posto de combustível na Rua 15 de Dezembro, próximo à entrada de Ibarama pela RST- 347. Dois veículos foram atingidos pelo telhado de metal do estabelecimento. Ainda segundo a BM, a ventania virou uma carreta que estava no estacionamento e derrubou paredes de uma salão ao lado do posto, que era utilizado como depósito de fumo. Até a 1h, não havia informações de feridos.
De acordo com o sargento José Alexandre Colvero, as pedras de granizo eram do tamanho de bolas de pingue-pongue e muitas árvores e postes caíram por toda a cidade.
- Nunca tinha visto um fenômeno como esse. A natureza mostrou a sua força mas, graças a Deus, ainda não temos ocorrência de vítimas - contou o Colvero.
De acordo com a BM, na RST-347, estrada que liga Ibarama ao município de Sobradinho, muitas árvores foram derrubadas pela enxurrada, mas os bombeiros voluntários de Sobradinho já fizeram a remoção dos galhos que caíram na pista.
Em Sobradinho, distante cerca de 10 quilômetros de Ibarama, houve queda de granizo por volta das 21h. De acordo com a Brigada Militar, 50 casas foram destelhadas, mas ninguém precisou sair de casa. A Defesa Civil distribuiu lonas para a população.