Um menino de 13 anos foi baleado após ter sido assaltado na zona sul da Capital, por volta das 16h desta quarta-feira. Segundo a mãe do adolescente, após ter o celular Iphone 5S roubado, o filho foi atingido no ombro e o tiro saiu pelo pescoço. Ele foi levado ao Hospital Cristo Redentor, mas não corre risco de vida.
O assalto ocorreu em frente a um clube, na Avenida Guaíba. O adolescente havia descido em uma parada de ônibus e atravessado a rua para ir ao clube quando foi abordado.
- Ele contou que havia três homens em um carro e um deles, que tinha mais ou menos a idade e a estatura dele, saiu para atacá-lo. Ele deu o celular e saiu correndo, assustado, sem reagir. Quando virou de costas, foi atingido - conta a mãe, que não pode ser identificada, assim com o menino, em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Vereadores aprovam mudança de nome da Av. Castelo Branco
Vídeo: carro pega fogo próximo ao Hospital Conceição
Começa a restauração de monumentos da Redenção
Ainda conforme ela, o filho segue internado no Cristo Redentor, em observação. Embora o tiro não tenha atingido nenhum órgão, é preciso acompanhar a cicatrização da região por onde a bala passou.
O assalto foi registrado no posto policial junto ao hospital e deve ser investigado pela 6º Delegacia de Polícia.
Este foi a segunda vez que o estudante do 1º ano do Ensino Médio teve o celular roubado em menos de dois meses. Na primeira vez, também na Zona Sul, apenas o aparelho foi levado e ele não ficou ferido.
Leia as últimas notícias sobre Polícia
*Zero Hora
Porto Alegre
Adolescente é baleado após roubo de celular na Zona Sul
Tiro atingiu menino de 13 anos no ombro e saiu pelo pescoço, mas, conforme a mãe, ele está fora de perigo
GZH faz parte do The Trust Project