
Um apenado da Casa do Albergado Padre Pio Buck morreu e outros dois jovens infratores ficaram feridos em um tiroteio que ocorreu pouco antes das 18h, em frente ao albergue para detentos do regime semiaberto, em Porto Alegre.
Conforme o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), a vítima foi identificada como Renato Mello da Silva, de idade não revelada. Ele tinha antecedentes criminais por roubo e porte de arma e estava chegando ao albergue (próximo ao Presídio Central) para trocar a tornozeleira eletrônica, conforme informou a esposa da vítima ao Diário Gaúcho.
Enquanto aguardava o atendimento, dois homens teriam se aproximado em uma moto e disparado contra Renato. Conforme a polícia, foram pelo menos 20 tiros de pistola calibre 380. As marcas ficaram no chão e também em um automóvel que teve o para-brisa estilhaçado por pelo menos três tiros.
Leia as últimas notícias de Zero Hora
Renato foi atingido por dois disparos na região do abdômen e morreu no local. Um dos adolescentes teria sido encaminhado para o Hospital de Pronto-Socorro e o outro sumiu do local.
A 1ª DHPP investiga o caso. De acordo com a Susepe, a retomada da transferência de presos do Presídio Central para a Penitenciária Modulada de Montenegro não teria qualquer relação com o crime em frente ao Pio Buck.
* Zero Hora