
Duas testemunhas sobre o incêndio que atingiu o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Sentinelas do Planalto, em Santana do Livramento, foram ouvidas na tarde desta segunda-feira. Segundo a delegada Giovana Müller, responsável pelas oitivas, os relatos não foram suficientes para determinar a autoria do crime.
Nesta terça-feira, mais uma pessoa deve prestar depoimento na delegacia da Fronteira. Giovana explicou que equipes da Polícia Civil percorrem a cidade desde o incidente, conversando com moradores em busca de pistas que levem à autoria das chamas.
O espaço foi alvo de polêmicas nos últimos meses, desde que foi anunciado um casamento coletivo que permitiria a presença de casais homossexuais. Devido à destruição do prédio, a celebração da união entre as duas mulheres foi transferida para o Fórum da cidade.
Leia todas as notícias sobre casamento gay
Leia todas as últimas notícias de Zero Hora
O incêndio ocorreu na madrugada de quinta-feira (11). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta de 0h30min, e as chamas foram controladas cerca de três horas depois. Ninguém ficou ferido, mas o fogo atingiu a parte interna da estrutura, justamente o palco, onde aconteceria o evento.
*Zero Hora