
Funcionários dos bancos privados e da Caixa Econômica Federal voltaram a trabalhar nesta terça-feira, após uma semana de paralisação. Eles aceitaram a proposta da Federação Brasileira de Bancos (Fetraban), feita na última sexta, que prevê o reajuste de 9% no piso, de 8,5% nos demais salários e de 12.2% no vale-alimentação.
Agências do Banco do Brasil seguem fechadas - os funcionários do banco rejeitaram a proposta em assembleia nesta segunda. Conforme publicação no site da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras do Rio Grande do Sul (Fetrafi-RS), o diretor do SindBancários e funcionário do Banco do Brasil, Julio Vivian, que participou da mesa de negociação com o banco em São Paulo, avaliou que a proposta evoluiu do ponto de vista econômico em relação às outras mesas de negociação da pauta específica.
Leia as últimas notícias de Zero Hora
- Do ponto de vista social, tínhamos a expectativa de resolver questões fundamentais, como a cobrança abusiva de metas e o assédio moral, o que não aconteceu - afirmou o diretor do SindBancários.
Bancários do Banrisul se reúnem com diretor nesta terça para mais uma rodada de negociações. Uma assembleia para a aprovação ou rejeição da proposta está prevista para as 15h.
*Zero Hora