Geral

Friozinho não vem aí

Calorão deve permanecer até quarta-feira no Rio Grande do Sul

Temperaturas caem a partir de quinta-feira, conforme a Somar, após chuvas fortes no Estado

Marcelo Oliveira / Agência RBS
Nesta segunda-feira, os termômetros marcaram 30ºC em Porto Alegre

Após uma quinzena de fortes chuvas no Estado, a semana que começa tem as temperaturas mais altas do mês de outubro. Nesta segunda-feira, os termômetros marcaram 30ºC em Porto Alegre; amanhã, devem chegar a 33ºC; e na quarta, a 34ºC. De acordo com a Somar Meteorologia, o tempo vira apenas na quinta-feira, depois da chegada de fortes chuvas:

Leia todas as notícias publicadas por Zero Hora

- Depois da chuva, a tendência é aliviar. No sábado, uma massa de ar frio avança pelo Rio Grande do Sul e as temperaturas caem pela manhã, e permanecem amenas durante a tarde. Na Serra, as máximas não devem ultrapassar os 18ºC no fim de semana - afirma o meteorologia do Grupo de Operações da Somar Tiago Capello Robles.


Crédito: Marcelo Oliveira / Agência RBS

Na Fronteira Oeste, a terça-feira deve chegar aos 35ºC em Uruguaiana. Na região central, os próximos dias também serão os mais quentes de outubro, com máxima de 33ºC em Santa Maria - 10ºC acima da média para o mês na cidade.

- O tempo está seco, e como temos aumento da oferta de energia por causa do horário de verão, é comum o aumento da temperatura como estamos vendo. Quando não há uma massa de ar frio, faz calor mesmo - explica Robles.

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Central do Torcedor

14:00 - 15:00