Geral

Força contra o câncer

Personagens do Star Wars entregam presentes para crianças com câncer na Capital

A Legião do Bem, grupo voluntário de Santa Maria, foi ao Hospital de Clínicas comemorar o Dia das Crianças

Diego Vara / Agencia RBS
Fabieli Loureiro Adriano, de 2 anos e 6 meses, se assustou ao ver o Darth Vader, mas, logo depois, passou a brincar com a fantasia

Em vez do tradicional palhaço, quem apareceu para animar a véspera do Dia das Crianças no setor de oncologia do Hospital de Clínicas nesta sexta-feira foram os personagens da saga Star Wars Darth Vader, Chewbacca, Stormtrooper e dois jedis. A visão da máscara preta do vilão pode ter assustado inicialmente os mais pequenos, mas, em seguida, as crianças começaram a brincar com as fantasias e os sabres de luz.

Leia as últimas notícias de Zero Hora

A visita dos personagens é uma ação do grupo de voluntários Legião do Bem de Santa Maria que há um ano distribui presentes para crianças com câncer fantasiados como os personagens da saga do cineasta George Lucas.
 
- Algumas crianças mais novas se assustam às vezes, mas os voluntários são aconselhados a lidar com a situação e tirar a máscara. No fim é sempre muito divertido - explica o criador do grupo e diretor do Museu Internacional de Ufologia, História e Ciência de Santa Maria, Hernán Mostajo.

A paciente Fabieli Loureiro Adriano, de 2 anos e 6 meses, que está internada no Hospital há oito semanas, se assustou ao ver o Darth Vader. Porém, logo o voluntário retirou a máscara e se aproximou da bebê, que passou a brincar, apertando os botões da fantasia.

A maioria das crianças eram menores de três anos e não reconheceram os personagens, mas perderam a timidez e se envolveram com as fantasias e os presentes. Diogo Morales Azevedo, de 10 anos, o paciente mais velho na ação disse que conhecia a série - apesar de nunca ter visto os filmes.


Diego Vara / Agência RBS

O projeto, que é um programa de extensão da Universidade Federal de Santa Maria, já entregou presentes para mais de 300 pacientes do Hospital de Santa Maria e esta foi a primeira ação fora da cidade. Agora, a ideia é expandir para o resto do Rio Grande do Sul.
 
- Depois do que aconteceu na Boate Kiss, queria fazer alguma coisa pelas pessoas, então criei este projeto. A ideia é passar a mensagem para as crianças de que a força está com elas - explica Mostajo, se referindo à clássica frase dos filmes.

*Zero Hora

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Futebol da Gaúcha

18:15 - 21:30