
A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante duas pessoas extração ilegal de minério de ferro no final da noite de sexta-feira
De acordo com a assessoria de imprensa da PF, após receberem denúncia da entrega de uma carga, os agentes identificaram e acompanharam um caminhão até o momento em que o veículo parou para descarregar, em uma empresa de beneficiamento de pedras, em Santo Antônio da Patrulha.
Como a carga que estava no caminhão não tinha nota fiscal para comprovar a origem, a proprietária da empresa foi presa em flagrante.
Leia as últimas notícias de Zero Hora
Em seguida, os policiais retornaram até a região de extração do minério e identificaram outra carreta sendo carregada em uma pedreira irregular. O responsável pela carga, que também é proprietário de uma empresa de beneficiamento de pedras, foi preso no local,
A ação foi deflagrada pela Delegacia de Repressão a Crimes Ambientais da Polícia Federal (DELEMAPH), e faz parte da Operação Patrulha, que tem por objetivo coibir a extração irregular de minérios na região de Santo Antônio da Patrulha. Foram apreendidos 22 metros cúbicos de pedra ferro, além dos caminhões utilizados no transporte.