
Atendendo a uma solicitação do Ministério Público (MP), a Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) interditou a casa noturna Prime Club, na Capital, devido à venda de bebida alcoólica a adolescentes.
Além disso, segundo o MP, contra o local, que fica no bairro São João, havia diversas reclamações de moradores relacionadas a brigas e arruaças nas proximidades.
Porto Alegre é a capital brasileira onde mais adolescentes consomem bebida alcoólica, aponta IBGE
Longe de casa, adolescentes bebem brindando à ingenuidade adulta e ao desrespeito à lei
Conforme informações da Smic, o estabelecimento também estava com o Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) vencido, não tinha licenciamento ambiental para regular exercício das atividades desenvolvidas, e não possuía alvará de localização e funcionamento como casa noturna.
Em nota publicada pela Prime Club no Facebook, a casa noturna disse que cancelou eventos do último final de semana "devido à demora na liberação das licenças pela prefeitura" e que estaria "pagando injustamente pela morosidade e burocracia".
*Zero Hora
Veja nota completa do estabelecimento:
Em virtude de problemas documentais com a prefeitura de Porto Alegre, não haverá festas neste final de semana na Prime Club. Os eventos foram transferidos para outros locais!
Mesmo a Prime Club tendo atendido todas as exigências dos órgãos competentes, fomos interditados pela SMIC, devido à demora na liberação das licenças pela prefeitura. Ou seja, estamos pagando injustamente pela morosidade e burocracia dos órgãos competentes.
Em breve notícias.