
Após uma pausa na sequência dos furtos em rodas de veículos que ocorreram em grande quantidade nos meses de agosto e setembro, criminosos voltaram a atacar.
Na manhã desta quarta-feira, em Porto Alegre, um veículo Astra com placas de São Leopoldo foi encontrado pelo proprietário sem as quatro rodas. O crime ocorreu na rua Vieira de Castro, ao lado do Colégio Militar, no bairro Farroupilha.
VÍDEO: veja como ficou o veículo
Como nos outros casos ocorridos em Porto Alegre, os assaltantes usaram pedras para apoiar o carro e levaram as quatro rodas. No chão haviam apenas alguns parafusos. O proprietário do carro registrou a ocorrência de furto no posto da Brigada Militar, no Parque da Redenção.
Criminosos furtam quatro rodas de carro no bairro Santa Cecília, em Porto Alegre
Em cinco minutos, criminosos furtam as quatro rodas de carro
Não há estatísticas específicas para o furto de rodas de veículos na Polícia Civil. A ação entra em uma categoria maior: "furto em veículo", que pode incluir quaisquer objetos do carro, desde uma bolsa, passando pelo rádio até as rodas (menos o step, também discriminado em uma categoria específica). Segundo os dados divulgados pela polícia, os furtos em veículos diminuíram no primeiro semestre de 2014 em relação a 2013: de 2.925, caíram para 2.876 os casos em Porto Alegre.
* Rádio Gaúcha