
A Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) interditou nesta sexta-feira a Danceteria Stuttgart, no bairro Santana, em Porto Alegre. A interdição ocorreu a pedido da Brigada Militar (BM), depois do tiroteio entre frequentadores na madrugada da última segunda-feira, que resultou em uma morte e deixou 17 feridos.
A Smic recebeu um relatório com 50 cópias de ocorrências policiais geradas no interior do estabelecimento e no entorno. A documentação lista uma série de crimes ocorridos desde maio deste ano, como homicídio, tentativas de homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubos e furto a pedestres e roubo de carros, entre outros.
A interdição foi por falta de alvará de localização e funcionamento. Até então, o estebelecimento operava por meio de uma liminar concedida pela Justiça desde 2012.
A principal crítica da Brigada Militar estaria no descontrole na entrada da boate, que permitiu o ingresso de armas no local. A direção da Stuttgart, por sua vez, argumenta que falta policiamento ostensivo nas proximidades.