
Pelo menos 17 pessoas ficaram feridas em um tiroteio na Stuttgart Danceteria, durante a madrugada desta segunda-feira, em Porto Alegre. A boate está localizada na Avenida Princesa Isabel, no bairro Santana.
As vítimas foram encaminhadas para hospitais da Capital - uma delas não quis receber atendimento médico. Nem todos os vítimas foram atingidos por disparos.
Conforme a Brigada Militar, dois ou três homens entraram atirando no local, por volta das 3h30min. Uma pistola 380 e munições foram encontradas em um Palio branco que estava em um estacionamento ao lado da boate. A polícia investigará se o material tem relação com o crime no interior da danceteria.
Foto: Carlos Macedo, Agência RBS
Leia as últimas notícias de Zero Hora
Quando policiais chegaram à boate, 11 feridos já haviam sido levados para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) e um ao Hospital Cristo Redentor. No local, havia só dois feridos: um homem que não quis passar por atendimento médico, porque foi atingido de raspão, e uma mulher, encaminhada ao HPS em seguida.

Os atiradores fugiram. Dois homens foram presos perto de Viamão após trocar tiros com policiais. A relação deles com o tiroteio será apurada pelos investigadores. Depois, outros três homens foram detidos no bairro Agronomia e encaminhados à Polícia Civil. Por volta das 7h, a perícia deixou o local.
Foto: Carlos Macedo, Agência RBS

A suspeita da Brigada Militar é de que tenha ocorrido uma briga entre duas gangues, do bairro Agronomia e da Avenida Princesa Isabel. Uma mulher teria entrado na casa noturna carregando armas em uma bolsa e as distribuído.
A Stuttgart Danceteria informou que o porteiro foi rendido e, em seguida, começou o tiroteio. Segundo a casa, as portas de emergência foram liberadas e a BM, chamada. A boate também disse que é feita uma revista rigorosa na entrada.
Na noite de domingo, outras seis pessoas ficaram feridas após serem atingidas em um bar no bairro Cascata, também na Capital.
*Zero Hora