
O casco da plataforma P-66 da Petrobras deve deixar o Porto de Rio Grande na tarde de domingo - caso as condições meteorológicas sejam favoráveis. Dois dos oito rebocadores que vão levar a estrutura até o Rio de Janeiro estão atracados próximo ao Polo Naval. As informações são da Rádio Gaúcha.
A plataforma P-66 tem 288 metros de comprimento, 31,5 metros de altura e 40 mil toneladas. A obra começou em maio de 2011, com o corte das primeiras chapas de aço, mas sofreu atrasos de pelo menos um ano. Os módulos da plataforma foram construídos em Alagoas. No Rio de Janeiro, será feito o processo de integração.
O casco é a primeiro de oito encomendados pela Petrobras que servirão de base para plataformas que vão explorar petróleo na camada do pré-sal. A empresa Engevix, responsável pela construção, é investigada na Operação-Lava Jato da Polícia Federal. O vice-presidente da empreiteira, Gerson Almada, está preso. Ele é suspeito de integrar um esquema de lavagem de dinheiro, corrupção e fraude em licitações da Petrobras.
Leia as últimas notícias de Zero Hora
* Zero Hora