
A Indonésia retomou na manhã deste domingo (na manhã de segunda-feira, horário de Jacarta) as operações de busca do avião da AirAsia que desapareceu na véspera, com 162 pessoas a bordo, sobre o Mar de Java, informou um funcionário dos serviços de emergência.
- Reiniciamos as buscas pelo avião da AirAsia desaparecido às 6h (21h em Brasília). Nos concentramos a leste da ilha de Beitung - disse o vice chefe de operações da agência nacional de busca e resgate, Tatang Zainuddin.
Belitung é uma ilha indonésia situada diante da costa oriental de Sumatra.
- Hoje enviamos quatro aviões para tentar localizar o aparelho da AirAsia. Esperamos poder encontrá-lo em breve. Várias agências de busca e resgate também nos ajudam - disse Zainuddin.
- Estamos esperando a chegada de navios e aviões de Malásia e Cingapura.
Estados Unidos oferecem auxílio à procura pela aeronave
653 pessoas morreram em três acidentes aéreos em 2014
O Airbus A320-200, que transportava 155 passageiros - entre eles 16 crianças e um bebê - e sete membros da tripulação, desapareceu no domingo, quando fazia o trajeto entre Indonésia e Cingapura.
O voo HZ8501 partiu do aeroporto internacional Juanda de Surabaya, no leste da ilha indonésia de Java, às 5h20 local de domingo, e seu pouso estava previsto em Cingapura às 8h30.