
Técnicos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pediram ao ministro Gilmar Mendes a rejeição das contas da presidente Dilma Rousseff, nas prestações da campanha de 2014. Mendes, que é vice-presidente do TSE, é o relator da prestação de contas da petista e do comitê financeiro do PT.
De acordo com a Folha de S. Paulo, após analisarem movimentações de R$ 700 milhões (sendo R$ 350,4 milhões captados e 350,2 milhões gastos ), os técnicos identificaram irregularidades em 4,05% do total arrecadado e em 13,88% do total das despesas. Também teriam sido encontrados problemas menos graves, classificados como "impropriedades" pelos técnicos, em 5,22% do total arrecadado.
Gastos da campanha de Dilma saltaram 80% nesta eleição
Datafolha: sete em cada dez brasileiros responsabilizam Dilma pelo escândalo na Petrobras
O relatório já foi encaminhado para o parecer da Procuradoria-Geral Eleitoral. O julgamento das contas está agendado para sessão do TSE desta terça-feira, porém a PGE tem 48 horas para se manifestar sobre o relatório técnico. O tribunal tem até quarta-feira para analisar as contas de campanha.
A coordenação financeira da campanha de Dilma contestou os pareceres e disse que as questões apontados são ''meramente formais''.
Especialistas não veem ameaça concreta de impeachment à Dilma Rousseff
Leia as últimas notícias de Zero Hora
