
O fiasco brasileiro diante da Alemanha, nessa terça-feira, foi a partida de futebol mais tuitada da história da rede social. Foram 35,6 milhões de postagens no Twitter durante as cerca de duas horas de passeio alemão. No ápice de tuitadas, o gol de Sami Khedira, aos 28 minutos do primeiro tempo, rendeu pouco mais de 580 mil tweets por minuto.
Júlio Cesar, que buscou a bola sete vezes no fundo das redes, foi o jogador brasileiro com mais citações na rede social. Na sequência, Oscar (autor do único gol brasileiro) e Fred (que acabou virando o símbolo negativo dessa seleção) foram assunto. Pelo lado alemão, Miroslav Klose, atacante que superou Ronaldo como o maior goleador da história das Copas, foi o primeiro colocado.
As principais hashtags no início do jogo eram #EuAcreditoBrasilRumoAoHexa, #RumoAoHexa, #JOGAPRAELE e #SomosTodosNeymar. Depois que as coisas saíram um pouco do controle, ganharam espaço os nomes dos carrascos alemães Klose e Müller. No mapa de calor de tweets - que mostra os locais de maior concentração de publicações -, é possível ver que o jogo foi muito comentado em toda a América Latina, na Europa e na Ásia. Além de celebridades, a presidente Dilma e um padre que publicou uma foto do Papa emérito Bento XVI foram bastante replicadas.